POLÍTICA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS
Na GRÁFICA DAS AGENDAS, todos os nossos produtos são personalizados e feitos sob medida de acordo com as especificações dos clientes. Por se tratarem de itens únicos e exclusivos, não realizamos trocas ou devoluções, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro na personalização proveniente da gráfica.
Por sua natureza, produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos, exceto em casos de erro ou defeito. Essa regra é baseada também no Código Civil, que prevê o princípio da boa-fé nas relações comerciais.
CONDIÇÕES GERAIS
Prazo para reclamações: Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser feitas dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Pedidos fora desse prazo não serão aceitos.
Desistência de compra: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produtos personalizados não podem ser devolvidos por arrependimento, uma vez que são itens exclusivos e não podem ser revendidos ou reutilizados.
REGRAS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou devolução seja realizada, o produto deve:
Atenção: A fidelidade de cores não é considerada justificativa para troca ou devolução, pois variações podem ocorrer devido a:
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Erro na personalização: Caso haja algum erro no processo de personalização que difira das especificações previamente aprovadas, o cliente terá direito à substituição do produto.
Erro no pedido: Caso o cliente receba um produto diferente do que foi solicitado ou faltando algum acessório, após análise, se comprovado o erro, será providenciado a troca ou reparo sem custos adicionais.
Caso seu produto esteja em desacordo com o que foi previamente aprovado na sua compra, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o número do pedido, com uma breve descrição do problema ocorrido, anexando fotos do produto que comprovem o erro e que não houve uso.
O prazo para solicitar a troca, reparo ou reembolso é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas de uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador. Nossa gráfica não se responsabiliza por atrasos no transporte que afetem a entrega do produto. Caso tenha alguma outra preferência para envio que não esteja na nossa plataforma, entre em contato com a nossa equipe de atendimento antes de efetuar a sua compra.
Nosso objetivo é assegurar a sua satisfação, mantendo uma relação comercial justa e transparente.
Ao efetuar qualquer pedido no nosso site, o comprador automaticamente dá o aceite na nossa política de troca e devolução e está ciente da sua renúncia ao direito de arrependimento sem motivo justo.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Confira as opções disponíveis para restituição de valores:
Cupom de Desconto: O cupom terá validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizá-lo basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
Boleto, pix ou transferência: Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a GRÁFICA DAS AGENDAS irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Cartão de Crédito: Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a GRÁFICA DAS AGENDAS, em até 7 (sete) dias úteis, enviará a solicitação de estorno (parcial ou integral) para a administradora do cartão de crédito que, por sua vez, tem o prazo para processar a requisição de acordo com a sua política interna.
O procedimento de estorno (parcial ou integral) do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de 1 (um) a 2 (dois) meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para auxiliar e garantir o melhor atendimento.